José Sócrates apresenta pedido de demissão

José Sócrates apresenta pedido de demissão

José Sócrates apresenta pedido de demissão

Depois de uma reunião com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, José Sócrates falou aos portugueses e confirmou que se demitiu do cargo de primeiro-ministro.

José Sócrates apresentou hoje ao final do dia um pedido de demissão a Cavaco Silva, durante uma reunião no Palácio de Belém.

« O Presidente da República recebeu hoje, em audiência, o primeiro-ministro, o qual lhe apresentou o seu pedido de demissão. (…) Com vista à resolução da situação política decorrente do pedido de demissão do Primeiro-Ministro, o Presidente da República, nos termos constitucionais, irá promover, no próximo dia 25, audiências com os partidos representados na Assembleia da República, mantendo-se o Governo na plenitude de funções até à aceitação daquele pedido », pode ler-se num comunicado da Presidência da República.

Numa declaração aos portugueses, o primeiro-ministro demissionário acusou a oposição de ser responsável pela crise política que o país está a viver e confirma que vai a votos. « Agora e como sempre confio nos portugueses e no seu julgamento », afirmou.


A propos de setubal

Je fais parti des Auteurs/Contributeurs d'articles. Vous pouvez vous aussi le devenir et partager ainsi le contenu de vos articles avec les visiteurs de Portugal-Tchat.com. Pensez à vous inscrire et renseignez les champs biographiques ! Visualiser tous les messages par setubal

1 Commentaire sur José Sócrates apresenta pedido de demissão

  1. farto

    O pobre imigrante que tanto trabalhou longe da familia e do seu país amado, mandava todos os seus lucros para Portugal, construia moradias, piscinas, annexos, jardins, comprava appartamentos, lojas, mandava mobilar tudo com bons moveis etc.
    Durante muitos anos, fez trabalhar pedreiros, canalizadores, carpinteiros, electricistas, fabricas de moveis, ceramicas de tijolo, electrodomesticos etc..
    Mas o triste imigrante sempre foi mal vistos pelos proprios portugueses permanentes "olha ai veem os estrangeiros a armarem-se em espertos…"

    Pois o imigrante està velho e nada mais vai contruir em portugal.. os filhos destes decediram ficar no estrangeiro e jà não mandam o seu dinheiro para portugal… este vai parando e os desempregos almentam…

    Mas o pior vem agora!
    Pois hoje Portugal vai mal e o governo é criticado… mas se os filhos não obdessem aos pais que se ade fazer?
    Quantos filhos de Portugal trabalham ao negro? quantos declaram apenas metade do que ganham? quantos tinham opurtunidade de trabalho e preferem as ajudas do estado? quantos (como os imigrantes) teem 3 ou 4 trabalhos differentes e certos por vezes ingratos como limpar a porcaria dos otros? Quantos chegam a casa e vam cultivar alguns legumes en vez de irem logo para o café ou ver novelas???

    Ai pensavam que a teta dava sempre leite? Não, a mama està seca.. e agradeçam os imigrantes por terem feito que Portugal fosse para a frente. Infelizmente a tripulação saltou do barco quando este acelerou.

    Penssem melhor que os nossos politicas nao podem fazer milagres.. se os querem criticar, primeiro apresentem-se como candidactos e depois podem criticar.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *