Na maioria dos países do mundo, estamos acostumados com variantes do cristianismo, judaísmo e budismo, mas você já se perguntou quais são as religiões mais diferentes do mundo?
Nós já! E por isso queremos compartilhar com vocês algumas delas e suas curiosidades. Não perca esse artigo.
- O movimento Príncipe Philip
O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, é visto de uma maneira muito espiritual por uma comunidade da Ilha Tanna de Vanuatu. Para eles, Philip é um humano que possui qualidades e poderes que o tornam sagrado.
Essa comunidade acredita que ele seja a reencarnação de um antigo guerreiro. Eles o honram, lembram-se dele e realizam cerimônias. Curioso, não acha?
- Pastafarianismo
A premissa ou dogma central dessa religião é que um monstro espaguete invisível e indetectável criou o universo após uma longa noite de bebedeira.
Seu único dogma é não ter dogma. Essa religião alternativa, certamente uma das religiões mais diferentes do mundo, surgiu depois que o fundador da igreja, Bobby Henderson, escreveu uma carta aberta a um conselho escolar no Kansas que decidiu ensinar outras teorias da criação junto com a evolução.
O Pastafarianismo é oficialmente reconhecido como religião na Holanda, na Polônia e também na Nova Zelândia.
- Pana Wave
A Pana Wave mescla religião e espiritualidade com ativismo político. Yuko Chino iniciou essa nova religião, chamada Chino-Shoho, em Tóquio no ano de 1977.
Profere crenças do cristianismo, do budismo e dos movimentos da Nova Era. Os seguidores de Chino acreditam que ele seja o novo messias, como Buda ou Jesus.
- A igreja do motociclista
Sim, sabemos que muitos adoram motocicletas! Mas você já imaginou que isso poderia se tornar uma fé?
Talvez eles não tenham cobiçado estar entre as religiões mais diferentes do mundo, mas cá estão eles surgidos da cultura ‘scooter trash’, que tem como lema “viva para montar, monte para viver’. Um mantra para eles.
O mais curioso dessa religião é que as igrejas foram projetadas para ter uma atmosfera de clube, possuem bares não alcoólicos, mesas de sinuca, lounges e bandas de shows.
- Jediismo
Sim, trata-se dos adoradores dos Jedi de guerra nas estrelas. Essa igreja, composta por uma comunidade de fãs de Star Wars e de filmes Sci-Fi, prega a comunicação por meio do amor comum, como os Jedi são retratados nos filmes e com os mesmos valores que representam.
Um fato curioso é que no ano de 2009, um total de 405.179 britânicos registraram oficialmente o Jediismo como sua religião. É muito amor!
- A Igreja Maradoniana
Para muitos, futebol é uma religião. Portanto, não é estranho que tenha surgido entre os aficionados argentinos a Igreja Maradoniana para abrilhantar nossa lista das religiões mais diferentes do mundo.
É uma religião que se formou para homenagear o famoso argentino e jogador de futebol Diego Maradona. Foi fundada em 30 de outubro de 1998, para celebrar o aniversário de 38 anos de Maradona.
Entre os dogmas dessa igreja que tem, até mesmo, seus 10 mandamentos está o de batizar seu primeiro filho com o nome de Diego.
Se você às vezes duvidava de sua fé, acho que agora que conheceu algumas das religiões mais diferentes do mundo, tem menos motivo para isso. Dizem que a fé é cega, mas também dizem que ela move montanha. Então, cada um que acenda sua vela para quem mais admira, dentre tantos!