10 religiões fictícias dos videogames

Nossos amados (e alguns odiados) personagens de videogame também proferem suas crenças em algumas de suas sagas. Por isso, hoje, queremos fazer um ranking das 10 religiões fictícias dos videogames.

  • Eternal Darkness: Sanity’s Requiem

Um jogo de demônios. Esse game faz os jogadores lançarem feitiços para extrair poderes de várias divindades demoníacas.

  • Inferno de Dante 

O cristianismo neste jogo é uma religião muito legal, é guerrear no inferno e chutar o traseiro de Lúcifer.

  • God of War 

Imagine que algo deu errado em sua vida e que você pode se vingar, não apenas de Deus! Imagine invadir o céu e matar os arcanjos um por um! Estamos falando do game God of War.

  • Dead space 

Unitologistas acreditam firmemente que a raça humana foi criada pelo design inteligente de uma agência alienígena divina, e será reunificada após a morte no Céu através do poder de um artefato sagrado.

  • Xenosaga

Xenosaga é um jogo que reflete sobre o futuro de tudo, inclusive do Cristianismo. Aparentemente, no futuro, o Cristianismo irá evoluir para Ormus, que é uma marca de remédios atualmente.

Nessa e em algumas outras religiões fictícias dos videogames há uma teologia completa, os princípios são verossímeis, os seguidores não são meros adoradores do diabo tentando ressuscitar o anticristo.

  • Monkey Islandian

Nesse game a igreja é dirigida por um padre chamado Allegro Rasputin (alusão histórica) que é assassinado por LeChuck. Fantasmas normais assombrariam LeChuck, mas em vez disso, ele construiu uma igreja e começou a adorá-los. 

Ele escreveu para eles uma Bíblia que Guybrush chama de “a mais profana das Bíblias”.

  • Fallout 3 

Um homem chamado Crowley é o sacerdote desse culto. Ele fica ao lado da bomba, pregando suas crenças e elogiando a bomba, (estranhamente ele não sofre qualquer efeito da radiação), e nesse game você pode falar com ele sobre sua fé.

Mais uma das inusitadas religiões fictícias dos videogames.

  • Command & Conquer

Um grande líder carismático que é simplesmente um dos maiores vilões de todos os tempos, chamado Kane. Ele é careca, machista e malvado e tem uma relação amigável com Joseph Stalin.

A religião aqui não é apenas culto, mas também funciona como exército, corporação e Estado militar totalitário.

  • Black and White 

Essa saga gira em torno de uma religião. Quem é o deus? VOCÊ! Um deus com todos os poderes e responsabilidades. Você pode treinar uma criatura sagrada, pode expandir suas cidades, pode fazer milagres, pode decidir o que as pessoas devem fazer para viver.

  • Oblivion

‘The Mythic Dawn’ é um dos muitos cultos no jogo. Trata-se de cultos de adoração a demônios. Mas seu deus é o mais poderoso: Mehrunes Dagon.

  • Silent Hill

Em Silent Hill, os seguidores de uma seita adoram as criaturas de um outro mundo. O principal objetivo é criar um apocalipse que, no final das contas, leve à purificação.

Lembramos 10 religiões fictícias dos videogames, mas sabemos que há muitas outras mais. O que não falta no mundo dos games são batalhas entre mundos e criaturas de poderosas.