Evoluímos e, conosco, os muitos aparelhos e dispositivos que fazem parte do nosso dia a dia. Por isso, nesta oportunidade queremos falar sobre os melhores headsets de realidade virtual da atualidade, você não pode ficar fora dessa novidade!
- Oculus Quest 2
O Oculus Quest é, sem dúvidas, um dos melhores headsets de realidade virtual da atualidade, tanto para iniciantes quanto para usuários mais experientes.
Além disso, tem um preço acessível, tela nítida, um poderoso processador e conta com rastreamento preciso de movimento.
Ajustá-lo é fácil e rápido, uma verdadeira joia do mundo da realidade virtual!
- Sony PlayStation VR
A Sony quis deixar sua marca também nos headsets de realidade virtual e conta com alguns dos melhores dispositivos. o PlayStation VR, foi projetado para uso com o PlayStation 4 ou PS4 Pro.
Trata-se de um acessório poderoso, mas com preço acessível para boa parte dos usuários.
Além disso, suas capacidades gráficas e rastreamento de movimento excedem em muito os headsets de realidade virtual baseados em smartphones, como o Samsung Gear VR.
Ele também funciona com aplicativos e jogos que não são de realidade virtual e possui suporte para controle de movimento.
- HTC Vive Cosmos
Entre os melhores headsets de realidade virtual da atualidade está o headset HTC Vive Cosmos VR, que é uma melhoria tecnicamente impressionante em relação ao Vive original, porém mais caro e com um cabo.
Esse dispositivo de realidade virtual tem disponível uma grande biblioteca de software com Viveport e SteamVR. Não requer quaisquer sensores externos e seus controladores de movimento redesenhados são de grande evolução.
Um botão de distância pupilar fica abaixo da câmera voltada para a direita, e um LED de energia e botão ficam abaixo da câmera voltada para a esquerda. Realidade virtual não apenas no nome.
- Mas qual seria o melhor de todos?
Os melhores headsets de realidade virtual da atualidade se enquadram em uma de duas categorias: tethered ou standalone, seria algo como conectado ou autônomo.
Headsets com fio como o HTC Vive Cosmos, PlayStation VR e Valve Index são fisicamente conectados a PCs (ou, no caso do PS VR, um PlayStation 4).
É sabido que o cabo os torna um pouco pesados, porém com a vantagem de serem mais baratos.
Tanto os sensores externos quanto as câmeras voltadas para o exterior no headset fornecem rastreamento de movimento 6DOF (seis graus de liberdade) completo para sua cabeça e suas mãos, graças aos controladores de detecção de movimento.
Os headsets autônomos ou independentes oferecem maior liberdade física, removendo completamente os cabos e não exigindo nenhum dispositivo externo para lidar com o processamento.
- Como escolher?
Levando em conta todos esses detalhes, analise seu orçamento e necessidade e escolha um entre os melhores headsets de realidade virtual da atualidade. Esperamos tê-lo ajudado.